Todas as vezes que cogitei escrever aqui sobre alguma série (por que até então só escrevi sobre filmes), sempre tive em mente que a primeira seria sobre “Castle”, simplesmente a minha série predileta em todo esse multiverso da loucura em que vivemos… Série essa que indico a TODOS os tipos estilo de pessoas e gostos, principalmente se curtir uma vibe mistérios, detetives e aquele toque de comédia leve e muitas vezes nerd.
No entando, eis que me surge Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez…
…Acabei de assistir, tive que vir correndo aqui escrever pro NGF SEM LIMITES:
Não importa se você gostava de novela, não importa se você conhecia atrizes, atores ou autoras, não importa se você assistia ou não noticiários de tv ou de rádio, não importa se você era bebê ou se já tinha a idade do Kdu (por volta dos 50 anos, já naquela época), se você viveu e já raciocinava durando o ano de 1992, COM CERTEZA se deparou em algum momento naquele ano ou nos anos seguintes com essa história bizarramente macabra do assassinato da filha da autora de telenovelas Glória Perez.
Eu tinha apenas 5 anos, não me importava com novelas, não conhecia nome de nenhuma atriz ou ator existente (talvez dos ursinho carinhosos no máximo), mas me lembro EXATAMENTE onde eu estava, como eu estava e o que eu estava fazendo no exato momento em que a televisão noticiou pela primeira vez a história “completa” desse crime. Foi um acontecimento que, apesar de eu ainda sequer ter idade pra lembrar de muitas coisas, me marcou de forma muito profunda ao ponto de eu ainda ter em minha memória tanta perfeição de detalhes. E acho, que muitos de vocês que estão me lendo aqui agora, também ficaram com esse micro (ou não tão micro assim) trauma.
Finalmente, 30 anos depois do ocorrido, fizeram uma série documental FANTASTICAMENTE MARAVILHOSA sobre esse caso!
Rica em detalhes com muitos vídeos, fotos, encenações e depoimentos, Pacto Brutal nos deixa emocionados desde a primeira fala da mãe da vítima, no primeiro minuto do primeiro episódio da série e assim se sustenta ao decorrer dos 5 episódios de cerca de 1 hora de duração cada, nos trazendo uma emoção diferente a cada momento, seja tristeza, raiva, indignação, saudade… não há um único momento que não nos faça ter alguma emoção forte.
Uma série incrivelmente bem feita e documentada, não nos deixa cansado em nenhum momento sequer, cortes e edições feitos com maestria, maravilhosamente bem dirigido e com um trabalho de pesquisa fenomenal.
Gosto muito de assistir séries documentário como essa e principalmente desse estilo, crimes, serial killers e etc, são assuntos que me atraem muito (inclusive, a série me faz um carinho na alma quando coloca depoimento de Ilana Casoy, a maior especialista em criminologia e psicopatia do Brasil! – Acho que já devo ter lido quase todos os livros sobre serial killers que ela já publicou 😅) por tanto, pode-se dizer que costumo assistir muitas coisas assim, logo, posso afirmar com toda a convicção: É uma das melhores (senão a melhor) produções do “ramo” que já tive o prazer de assistir!
Deixando muuuuita produção estrangeira no chinelo.
Brasil sem dúvidas SABE fazer documentário, principalmente quanto se trata de crime e investigação.
Pacto Brutal, é sem sombra de dúvidas uma série que você precisa correr pra assistir, não deixa passar batido não, vai lá, não vai se arrepender. Até se não gostar do tipo de produção, tenho certeza que vai se interessar pra continiar assistindo… Ainda mais quando verem o quão bosta é e sempre foi a merda da justiça brasileira
Quanto à nota, não tenho como dar outra nota que não seja DEZ mãozinhas nerds dessa vez!
Aqui então fica a dica dessa série fantástica pra você maratonar.
Bem… acho que dessa vez eu estrapolei na escrita 😅 então, deixem-me ir…
Bom meus amores, por hoje é só, ficamos por aqui… Beijos e queijos… FUUUUUUUUUUUUUI!!!
Nota pra essa série:
🖖🏾🖖🏾🖖🏾🖖🏾🖖🏾🖖🏾🖖🏾🖖🏾🖖🏾🖖🏾
10 mãozinhas
©2019 – Todas as imagens de Filmes, Séries e Etc são marcas Registradas de Seus Respectivos Proprietários.
©2019 – Todas as imagens de Filmes, Séries e Etc são marcas Registradas de Seus Respectivos Proprietários.